Notícias 2013
» 2017     » 2016     » 2015     » 2014     » 2013     » 2012     » 2011     » 2010     » 2009    

2013-07-30 :: Final do Leilão de Pombos do Pombal Comunitário de Arazede
Está concluído o Leilão de Pombos do Pombal Comunitário de Arazede. Obrigado a todos pela vossa participação, esperamos que tenha sido do vosso agrado.

Os licitadores vencedores irão agora ser contactados por email e/ou telefone. Se, por alguma razão, tiver feito um lance vencedor e não for contactado, por favor informe-nos.

Brevemente será realizado um novo leilão, esteja atento! Se pretender ser notificado no início desse leilão, basta registar-se como utilizador do LoftPigeons.Net.

2013-07-25 :: Leilão de Pombos do Pombal Comunitário de Arazede

Apresentamos o Leilão de Pombos do Pombal Comunitário de Arazede, um projecto pioneiro e inovador no Mundo da Columbofilia. Uma oportunidade para reforçar a sua colónia e, simultaneamente, ajudar ao crescimento deste projecto, só até às 23:00 de 30 de Julho.

Em Arazede, o Grupo Columbófilo Arazedense foi pioneiro ao criar o Pombal Comunitário de Arazede, com o qual pretende mostrar o verdadeiro valor deste bichinho surpreendente e maravilhoso que é o Pombo-Correio e tentar cativar mais simpatizantes federados ou não federados, praticantes ou não praticantes a esta modalidade que tanto precisa de ideias novas.

Diz José Veríssimo, mentor deste Pombal, que “mais do que Pedigrees ou Nomes nós, no Pombal Comunitário de Arazede, acreditamos que o Cesto é a única forma de seleccionar bons pombos”. Assim, a Direcção do Centro Columbófilo Arazedense tem o prazer de apresentar a leilão 24 magníficos atletas do Pombal Comunitário de Arazede que foram seleccionados durante a dura campanha de 2013, que teve um inicio difícil e um final de campanha ainda mais complicado onde apenas 45 atletas conseguiram superar os 4 treinos e as 12 provas oficiais que constam do calendário da ACD Coimbra, tendo percorrido mais de 5000 kms. Esperamos que apreciem este grandioso leilão e contamos com a vossa inscrição e participação na edição de 2014, onde aproveitamos para informar que as entradas estão a decorrer a bom ritmo.

Vamos todos dar uma ajuda a esta promissora ideia! Seja solidário e amigo e reforce a sua colónia com os excelentes exemplares em leilão.

Para mais informações, consulte a página do Pombal Comunitário em www.pombalarazede.columbofilia.net.

2013-07-03 :: Leilão de Pombos "Armindos x Caracinhas"

Apresentamos um novo Leilão de Pombos "Armindos x Caracinhas". Uma oportunidade a não perder de adquirir exemplares de grande qualidade, só até às 23:00 de 9 de Julho.

Estão à sua disposição 23 borrachos, 1 casal de borrachos e 3 casais de pombos adultos já feitos com os cruzamentos que funcionam neste prestigiado pombal. No ano de 2013, esta equipa não concorreu a Fundo para formar colónia para 2014. Por essa razão, tem muitos pombos adultos e vai tirar poucos borrachos, sendo a 1ª postura toda para venda, do nº 3432501 ao nº 3432526.

Um dos maiores palmarés de Lisboa e do País, 30 vezes Campeão Geral, 30 vezes campeão velocidade... um palmarés enorme que poderá visitar no site www.armindos-caracinhas.loftgest.com.

As linhagens dos pombos deste leilão, os “Armindos x Caracinhas”, têm mais de 50 anos sempre no top de norte a sul do país. A Linha do PitBull e a Linha do 33 nos últimos anos têm liderado também as performances durante a campanha de muitos pombais e têm dado uma alegria enorme a muitos columbófilos a nível de fundo.

Não hesite em entrar e licitar. Vai valer a pena visualizar e, quem sabe, adquirir estes belos exemplares! Uma oportunidade a não perder para reforçar a sua colónia!

Para mais informações, consulte:

2013-05-03 :: Leilão de Pombos "Armindos x Caracinhas"

Depois do sucesso do 1º Leilão em Junho de 2012, apresentamos novo Leilão de Pombos "Armindos x Caracinhas". Uma oportunidade a não perder de adquirir exemplares de grande qualidade, só até às 23:00 de 12 de Maio.

José Manuel Santos, Zé Manel para os amigos, é filho do “Marinho da Ajuda”, de Lisboa, e líder da equipa familiar Mário Real, José Manuel e Filhos constituída por si mesmo, sogro e filhos.

Para além da história apaixonante, que pode ler mais abaixo, ressalta desta equipa a posse de uma lendária e muito valiosa linha de pombos conhecida como “Armindos x Caracinhas”, ganhadora em todas as distâncias e por todo o País há 50 anos.

Actualmente está a concursar no Clube Columbófilo de Alhandra, o mais forte de todos os clubes em Lisboa, não estando a voar de Fundo. Até início de Maio enviamos a 6 provas onde vencemos 3 x 1º e ainda 1 x 2º, estando a liderar o Campeonato de Velocidade e em 4º Lugar de M/Fundo.

Uma oportunidade a não perder para reforçar a sua colónia!

Para mais informações, consulte:

2013-04-18 :: Leilão de Borrachos Manuel Martins

Apresentamos o Leilão de Borrachos Manuel Martins. Uma oportunidade a não perder de adquirir exemplares de grande qualidade, só até às 23:00 de 24 de Abril.

São 18 borrachos da primeira postura de que nasceram 21. Os outros três participam no Derby Algarve Golden Race 2013 (3388001/13, 3388003/13, 3388020/13) e aqui pode encontrar os irmãos de ninho de cada um deles (3388002/13, 3388004/13, 3388021/13).

Manuel Martins (Rio Tinto) é um credenciado e prestigiado Columbófilo Nortenho cuja paixão pelos pombos é sobejamente conhecida. Profundo conhecedor dos segredos da Columbofilia, é uma personalidade de fino trato e considerado por muitos como um dos melhores Columbicultores Portugueses.

O seu Pombal de Reprodução é um Viveiro de altíssima qualidade. Como é de conhecimento geral, os pombos M.M. proporcionam grandes sucessos a voar e a reproduzir desde o Minho ao Algarve, sendo enorme a satisfação demonstrada por centenas de Columbófilos nacionais onde os pombos M.M. fazem parte da chave do êxito. Cerca de 180 pombais diferentes já foram vencedores de primeiros prémios com pombos directos ou oriundos desta colónia.

Campeão durante vários anos na S. C. Invicta, na S. C. Azevedo, na S. C. Porto e três vezes Vice-Campeão na S. Norte de Portugal, Manuel Martins oferece-lhe a oportunidade de reforçar a sua colónia com pombos de credenciadas linhas ganhadoras - Bonitos, Romários, Kannibais, Ferrari, Gaby, Super 138, Heremans Ceusters, Drapa , Arien Verreckt, e o sensacional “Keizer / Figo“ de Antoon Reynaert.

Para mais informações, consulte a página pessoal de Manuel Martins em www.manuelmartins.loftgest.com.

2013-02-20 :: Selecção de Pombos da Holanda

Apresentamos o Leilão de uma Selecção de Pombos da Holanda, expressamente escolhidos para LoftPigeons.Net. Trata-se de um lote de pombos originários de Gebr. Heeres & Zoon, Anneke & Pierre Faes, Hans Eijerkamp & Zoon e Joh. L. Bol, todos nomes sonantes da columbofilia Holandesa e Mundial. Uma excelente oportunidade para aquisição de exemplares de grande valia, só até às 23:00 de 26 de Fevereiro

Gebr. Heeres & Zoon concorre no clube "PV de Postduif", em Harlingen, um dos melhores clubes em Friesland (norte da Holanda). Em 2006, 2007 e 2008, ficou no top 3 de toda a divisão (2000 membros). Venceu o Campeonato Geral 9 vezes nos últimos 10 anos neste prestigiado clube. Em 2007, venceram 6 Campeonatos de Divisão contra 2000 membros. Venceram também o NPO-flight de Menen contra 26.684 pombos. Em 2008, obtiveram, por duas vezes, o primeiro e segundo lugar em provas de Divisão: 1º e 2º em Lessines contra 28.355 pombos e 1º e 2º em Heteren contra 26.797 pombos. Veja mais em www.heeresduiven.nl .

Pierre Faes é, desde há muito uma amostra do expoente máximo da columbofilia Holandesa. Tem o espírito dos grandes ganhadores, tornando-se verdadeiramente fanático com a sua determinação em vencer. Muito metódico, planeia todas as suas acções com segura antecedência, não deixando nada ao acaso. Nas origens dos seus reprodutores corre o sangue de origens sonantes onde figuram os nomes de Dirk van Dyck, Gebr. Janssen Janssen, Louis van Loon, Koopman e outros. Veja mais em www.pierrefaes.nl .

Hans Eijerkamp & Zoon é a expressão do máximo profissionalismo e competência na Columbofilia Holandesa e Mundial. Empresários de sucesso, aplicaram na columbofilia padrões de rigor e exigência que os elevaram ao patamar superior em todas as distâncias na Holanda, sendo a actividade desportiva conduzida com uma disciplina férrea que consideram necessária para alcançarem os êxitos. Veja mais em www.eijerkampracingpigeons.com .

Aprojeite esta magnífica e exclusiva oportunidade de reforçar a sua colónia com excelentes origens!


2013-02-05 :: Leilão de Pombos José A. Tomaz

Apresentamos o Leilão de Pombos José A. Tomaz, composto por 2 casais de reprodutores, 2 fêmeas para reprodução e 14 borrachos de 2012 especialmente produzidos para reprodução, em exclusivo no LoftPigeons.Net. Trata-se de uma excelente oportunidade de aquisição de exemplares de grande valor, a não perder, só até às 23:00 de 13 de Fevereiro.

José A. Tomaz é um columbicultor e praticante desportivo desde há largos anos e que dispensa qualquer apresentação. O Columbófilo e os seus pombos são bem conhecidos. Contudo, para os menos avisados, salienta-se que o rigor da selecção da colónia e a fidelidade das informações que presta lhe conferem um crédito de respeito e confiança.

Apresenta neste lote de borrachos alguns “BOLINHAS”, linha base que cultiva desde 1974 e que ainda hoje asseguram em pombais de vários distritos do n/ País, e não só, excelentes prestações.

Desde sempre são os resultados obtidos pelos pombos, e não os resultados pessoais, o principal objectivo da informação, não obstante, ao longo da sua actividade desportiva, ter conquistado dezenas de títulos em todas as distâncias.

Para mais informações, consulte o site pessoal de José A. Tomaz em www.jactomaz.loftgest.com .

2012-11-22 :: Leilão de Pombos José Augusto Gonçalves

José Augusto Gonçalves, é um jovem Campeão que acumulou o vício da columbofilia com os ensinamentos de Carlos Prats, um dos maiores mestres de sempre da columbofilia mundial, a que associou a prática do dia a dia na competição no Distrito do Porto. E os resultados começam a aparecer com excelentes classificações no Distrito do Porto e Nacional.

Assim, é com um especial orgulho que apresentamos o Leilão de Pombos José Augusto Gonçalves, uma selecção de entre as jóias do seu pombal. Trata-se de uma excelente oportunidade de aquisição de exemplares de grande valor. Uma oportunidade a não perder, em exclusivo no LoftPigeons.Net, só até às 23:00 de 30 de Janeiro.

Concorrente em Castelo de Paiva, o José Augusto teve o privilégio de ter sido, durante alguns anos, o manager principal do malogrado Carlos Márquez Prats de quem herdou muita da sabedoria e da sua superior argúcia. Carlos Márquez Prats, cuja página pode consultar em www.carlosmarquezprats.com, foi um marco na Columbofilia Mundial, sabedor, exímio competidor, vencedor nato e um dirigente desportivo de inigualáveis méritos.

José Augusto Gonçalves iniciou-se na columbofilia em 1994, mas foi em 1997 que estabeleceu a base da sua colónia com um célebre vermelho oferecido por Abel Rodrigues. Apesar das difíceis condições competitivas, José Augusto tem acumulado muitas vitórias e classificações de mérito a nível local, distrital e nacional, a que se junta, agora, o 1º Prémio no Derby dos Campeões:

Classificações 2012
  • Vice Campeão Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • Campeão de Meio Fundo Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • Campeão de Fundo Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • Anilha de ouro de Fundo Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 3º Classificado Sociedade Columbofila do Foz do Tamega
  • Campeão de Meio Fundo Sociedade Columbofila do Foz do Tamega
  • Vice Campeão de Fundo Sociedade Columbofila Foz do Tamega
  • Anilha de ouro de Fundo Sociedade Columbofila do Foz do Tamega
  • Vice Campeão de Fundo Bloco 6 Associação Columbofila do Distrito do Porto
  • 1º Pombo de Fundo Bloco 6 Associação Columbofila do Distrito do Porto
  • 6º melhor pombo Distrital Associação Columbofila do Distrito do Porto
  • 1º Distrital Barcelona 2012 Associação Columbofila do Distrito do Porto
Classificações 2011
  • Vice Campeão Nacional de Fundo 2011 Federação Portuguesa de Columbofilia
  • 5º classificado Maratona 2011 Federação Portuguesa de Columbofilia
  • 1º Classificado Distrito do Porto no Campeonato Nacional Fundo 2011
  • 1º Classificado Distrito do Porto no Campeonato Nacional Maratona 2011
  • 1º Concurso de Montellano II Distrital (19971 Pombos enviados)
  • 1º Concurso de Alcoy I (15971 Distrital Pombos enviados)
  • Bicampeão Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • Campeão de Fundo Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • Pombo Ás de Fundo Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 2º Classificado de M/Fundo Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 4º Classificado Velocidade Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
Classificações 2010
  • Campeão Geral Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • Campeão Velocidade Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • Campeão M/Fundo Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 1º Pombo Geral Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 2º Pombo Geral Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 3º Pombo Geral Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 1º Pombo Velocidade Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 1º Pombo M/Fundo Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 2º Pombo M/Fundo Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 3º Pombo M/Fundo Grupo Columbofilo de Castelo de Paiva
  • 1º Distrital Algoz Bloco 7, 2010 entre 6000 pombos
  • 7º Classificado M/Fundo Associação A. C. Distrito do Porto Bloco 7
  • 3º e 4º melhores pombos de M/Fundo A. C. Distrito do Porto Bloco 7
  • 9º melhor pombo de Velocidade A. C. Distrito do Porto Bloco 7
  • 2º melhor pombo Geral A. C. Distrito do Porto Bloco 7
  • 3º Classificado M/Fundo ZC, Blocos 6,7,8 A. C. Distrito do Porto
Para mais informações, consulte o site pessoal de José Augusto Gonçalves em www.josegoncalves.loftgest.com .

2013-01-07 :: Selecção de Pombos da Holanda

Apresentamos o Leilão de uma Selecção de Pombos da Holanda, expressamente escolhidos para LoftPigeons.Net. Trata-se de um lote de pombos originários de Pierre Faes, Huub Hermans, Gebr. Heeres & Zoon e P. M. Kuiper & Zoon, todos nomes sonantes da columbofilia Holandesa e Mundial. Uma excelente oportunidade para aquisição de exemplares de grande valia, só até às 23:00 de 15 de Janeiro

Pierre Faes é, desde há muito uma amostra do expoente máximo da columbofilia Holandesa. Tem o espírito dos grandes ganhadores, tornando-se verdadeiramente fanático com a sua determinação em vencer. Muito metódico, planeia todas as suas acções com segura antecedência, não deixando nada ao acaso. Nas origens dos seus reprodutores corre o sangue de origens sonantes onde figuram os nomes de Dirk van Dyck, Gebr. Janssen Janssen, Louis van Loon, Koopman e outros.

Huub Hermans é um grande campeão, especialmente no meio-fundo e fundo, tendo adquirido, em 2007 e 2008 vários pombos directos de Pieter Veenstra, nomeadamente 3 meias-irmãs e um meio-irmão de “Mr. Blue”, um filho e uma filha directos da “Prima Donna”, um irmão de ninho do “Da Vinci”, 3 filhos directos de “Mr. Blue”, 7 netos de “de Kleine Dirk” (G & C Koopman) e 7 netos do “Kannibaal” (Dirk van Dijck). Os resultados obtidos provam a excelência dos cruzamentos feitos com estas linhas, e Huub tornou-se um destacado columbófilo na sua zona e uma referência a nível nacional.

Gebr. Heeres & Zoon concorre no clube "PV de Postduif", em Harlingen, um dos melhores clubes em Friesland (norte da Holanda). Em 2006, 2007 e 2008, ficou no top 3 de toda a divisão (2000 membros). Venceu o Campeonato Geral 9 vezes nos últimos 10 anos neste prestigiado clube. Em 2007, venceram 6 Campeonatos de Divisão contra 2000 membros. Venceram também o NPO-flight de Menen contra 26.684 pombos. Em 2008, obtiveram, por duas vezes, o primeiro e segundo lugar em provas de Divisão: 1º e 2º em Lessines contra 28.355 pombos e 1º e 2º em Heteren contra 26.797 pombos.

P. M. Kuiper & Zoon tem, actualmente, uma das melhores colónias da Holanda. Em 5 anos de competição venceu 1st Prov Ace Pigeon Meio-Fundo em 2008, 1st Prov Ace Pigeon Velocidade em 2010, 1st Prov Ace Pigeon Geral, 1st NAT Ace Pigeon TBOTB, 10th NAT Ace Pigeon WHZB, 3rd NAT Ace Pigeon NPO, 4th NAT Ace Pigeon WHZB, 6th NAT Ace Pigeon TBOTB, 7th NAT Ace Pigeon WHZB, 1st, 2nd,3rd,4th NPO.

Aprojeite esta magnífica e exclusiva oportunidade de reforçar a sua colónia com excelentes origens!