Quem Somos
O LoftPigeons.Net é um local dedicado a leilões de pombos provenientes de Derbys, Colectividades e Columbófilos.

Este local é um site independente onde a seriedade, rigor e transparência são as palavras que definem a sua actuação, dando corpo e continuidade à elevada relação de confiança gerada pelo LoftGest e Columbofilia.Net. Juntamos, num mesmo serviço, a determinação no cumprimento das obrigações legais, no estabelecimento de relações de confiança com os licitadores e na entrega atempada e competente das aquisições.

A equipa responsável pelo LoftPigeons.Net conta com uma alargada experiência na área da informática aplicada à columbofilia. Desde 1985 que desenvolve software específico para columbofilia, sendo responsáveis por grande parte das evoluções tecnológicas sentidas nos últimos anos.

Entre o seu vasto "palmarés" de projectos bem sucedidos, destacam-se os seguintes:
  • Columbofilia.Net, o portal de Columbofilia que oferece às Colectividades Portuguesas um site institucional na Internet com Notícias, Fotos, Estatutos, Classificações e outras secções de interesse. O portal oferece ainda aos Columbófilos a possibilidade de os utilizadores LoftGest importarem os seus resultados. Graças à enorme aceitação e ao entusiasmo dos columbófilos, o portal Columbofilia.Net passou a ser um campeão de visitas na internet em Portugal, oferecendo à Columbofilia uma visibilidade nunca antes imaginada.
     
  • LoftGest, programa completo para Gestão de Pombal que inclui a Construção e Alojamento da Página Pessoal na Internet. Em pouco tempo tornou-se um líder e uma referência nacional, contando também com vários utilizadores estrangeiros, alguns deles com sites.
     
  • RecPom - O programa de recenseamento columbófilo e desportivo, usado em todas as colectividades de Portugal e pela Federação Portuguesa de Columbofilia desde 1988.
     
  • O Site da Federação Portuguesa de Columbofilia, bem como todas as suas várias sub-secções com classificações e resultados de Campeonatos Nacionais, Clássicas e Provas Especiais, tais como Barcelona e Maratona.
     
  • Fórum Columbofilia.Net, o fórum dos Columbófilos Portugueses. O respeito, a moderação e o civismo são, desde sempre, as regras seguidas pelos seus utilizadores. Assim, e dentro destes princípios, todos os participantes registados podem expressar as suas ideias, mesmo que de forma viva e apaixonada.
     
  • Derby de Mira, incluindo a transmissão dos resultados em directo por circuito fechado de TV, e a sua afixação, em tempo real, no internacionalmente reconhecido site dos Campeonatos de Mira.
     
  • Leilões online de Mira, pioneiro dos grandes leilões em Portugal de pombos na internet e que permitiu aos columbófilos nacionais, e a alguns do estrangeiro, adquirirem os excelentes pombos trazidos até Mira pela elite dos Columbófilos Mundiais.
     
  • Derbys de Gondomar, Évora, Luzense, Faro e Cartaxo – Construção e actualização dos sites destes eventos, mantendo informação atempada e clara, dentro de uma política de rigor e transparência. É notório o contributo para a crescente dimensão e credibilidade destes derbys, sendo de enaltecer a excelente receptividade que os respectivos responsáveis sempre deram às nossas sugestões.
     
  • Perdidos e Achados, o programa utilizado pela Federação para cruzar as informações dos achadores e proprietários de pombos perdidos, passou a ser a referência nacional para a comunicação de pombos achados.
     
  • RecServer, um site dinâmico que permite às Associações, Colectividades e Sócios a consulta de toda a informação relativa ao recenseamento. Serve ainda de referencial nacional para a validação dos pombos participantes nas campanhas desportivas.
     
  • Programa de Gestão de Exposições, o primeiro programa de classificações Sport e Standard a usar a tecnologia de código de barras, possibilitando elevada rapidez e ausência de erros na apresentação dos resultados. É com este programa que a equipa do LoftGest e do Columbofilia.Net realizaram com sucesso as Classificações Olímpicas na África do Sul em 2001, França em 2003, Portugal em 2005, Bélgica em 2007 e Alemanha em 2009, bem como nas Exposições Nacionais desde 1992.